Envio para o GENE

Indicações para o Exame
(clique aqui para ver as indicações ou clique no tópico abaixo para maiores informações)

Idade materna elevada
(acima dos 35 anos)

Anormalidade fetal na gravidez
(inclui translucência nucal aumentada)

Translocação cromossômica no casal

Criança prévia com doença genética

História de perdas fetais

Perda fetal na gravidez atual

 

Os vilos coriais ou o líquido amniótico devem ser encaminhados ao Laboratório GENE pelo correio SEDEX ou por transporte aéreo na própria seringa em que a coleta foi realizada, à temperatura ambiente. Para garantir um exame bem sucedido as instruções a seguir devem ser seguidas:

•  Para líquido amniótico, envie 18 a 20 ml na própria seringa de punção (seringa BD de plástico descartável).

•  Para vilos coriais, solicitar líquido de transporte diretamente no Laboratório GENE (+31-3284-8000) para preservar o material obtido. O meio de transporte vai em vidro com tampa de borracha própria para ser perfurado com agulha da seringa de punção (seringa estéril BD de 20 ml de plástico descartável). O meio de transporte deve ser mantido refrigerado e colocado na seringa na hora de iniciar a punção. Rapidamente ele atinge temperatura ambiente.

•  Após a coleta de líquido amniótico ou vilos coriais o material deve ser encaminhado na própria seringa de coleta. Colocar a agulha original na seringa e colocar a capinha plástica da agulha sobre ela. NÃO DOBRAR A AGULHA!

•  Imobilizar a capinha e a agulha + o pistão da seringa com fita crepe ou esparadrapo para evitar vazamento.

•  Embalar a seringa imobilizada dentro do envelope de segurança de plástico bolha do GENE ou enrolado em plástico bolha ou papel amassado.

•  Prender a seringa envolta no plástico bolha no fundo da caixinha nº. 1 dos correios ou de outra caixa de papelão ou isopor com fita crepe ou esparadrapo para não ficar batendo. Ou então encher bem a caixa com papeis amassados.

•  Acesse aqui a autorização do exame. Imprima-a, complete os dados e coloque-a junto com o cheque no valor do exame ou comprovante de depósito bancário dentro da caixa. Enviar junto com o material coletado para o GENE em Belo Horizonte pelo correio SEDEX (entrega rápida) ou por companhia aérea, ou outro sistema rápido de entrega com especificação de entrega no Laboratório GENE.

•  Repetimos: não é recomendável a refrigeração.

•  Evitar as coletas às quintas e sextas-feiras e em véspera de feriados. .

•  Se houver urgência e necessidade de coleta na sexta-feira ou em véspera de feriado, contatar nossos consultores: Sra. Letícia Bax em São Paulo : (0xx11) 3288-0622 (serviço) ou Sr. Maurício Ruas em Belo Horizonte : (0xx31)3284-8000 (serviço) ou (0xx31) 3261-4086 (residência).

•  Comunique o GENE sobre a remessa do exame pelo fone gratuito 0800-316316 ou 0800-7029040 para alertar a equipe e evitar extravios. Cada exame merece e recebe atenção individual e esta comunicação é muito importante.

•  O prazo para entrega do resultado se inicia com a chegada do material no laboratório central do Laboratório GENE: Av. Afonso Pena, 3.111, 9º andar Funcionários / Belo Horizonte - MG CEP: 30130-909.