Determinação de Paternidade pelo DNA small logo
Perícia de Paternidade Pré-Natal em Vilo Corial ou Líquido Amniótico

O nosso DNA é o mesmo, em qualquer tecido do corpo. Assim o teste em DNA pode ser feito em qualquer célula e tecido, inclusive antes do nascimento do bebê. Para o teste pré-natal de paternidade o tecido fetal é obtido durante a gravidez com uma coleta de vilo corial (tecido placentário) ou punção do líquido amniótico que banha o bebê.

A coleta de vilo corial é uma aspiração de células da placenta (geneticamente iguais ao feto) pode ser feita  a partir da 10ª semana de gestação  com uma punção com agulha fina através da parede abdominal da grávida. A amniocentese é a coleta do líquido amniótico contendo células fetais, que pode ser realizada a partir da 14ª semana de gravidez. Ambos os procedimentos para obtenção de células fetais para determinação de paternidade pelo DNA antes do nascimento da criança são simples e confiáveis quando realizados por profissionais experientes em ultra-sonografia e coletas obstétricas. O GENE pode indicar os profissionais para isto. Além dos tecidos do bebê são necessárias amostras de sangue periférico e/ou células bucais da gestante e do(s) suposto(s) pai(s).

A Determinação da Paternidade Pré-Natal deve ser feita apenas em casos em que ela será realmente esclarecedora. A indicação é quando há dúvida entre mais de um suposto pai e necessidade de resolver o dilema antes do nascimento da criança. Por motivos éticos, o GENE não realiza o exame se for  contemplada uma interrupção da gravidez (exceto em caso de estupro).

Para mais detalhes sobre a perícia e a coleta pré-natal a gestante pode optar por uma consulta médica no GENE ou, alternativamente, ser diretamente encaminhada pelo seu próprio médico, com um pedido específico. Contatos prévios deverão ser feitos com a Coordenação Geral do DNA no Laboratório Gene/MG em Belo Horizonte, pelo telefone (31) 3284-8000. 

DOIS TIPOS DIFERENTES DE PERÍCIA DE PATERNIDADE PRÉ-NATAL:

A) Perícia Pré-Natal Modalidade Econômica para três pessoas (mãe, bebê e 1 suposto pai) : Análise de um número suficiente de locos de microssatélites para fornecer uma confiabilidade de no mínimo 99,9999% . Prova e contraprova em todos os casos. Resultado em 10 dias. Desejada a “Perícia Express Pré-Natal”: com resultado  mais rápido, favor consultar sobre taxa de urgência .

B) Perícia Pré-Natal Modalidade “DNA TOTAL” : Análise de um número suficiente de locos de microssatélites para fornecer uma confiabilidade de na inclusão (Paternidade Positiva) de 99,999999% e 100% de certeza na exclusão (Paternidade Negativa). Prova e contraprova em todos os casos. Resultado em 7 dias.  


Perícia Express Pré-Natal: Resultado mais rápido. Consultar sobre taxa de urgência.

Para mais informações, ligue para (31) 3284-8000